MIL PALHAÇOS

Filme do dia, Slider

O americano Fred Coe, nome artístico de Frederick Haden Hughes, em quase 30 anos de carreira, se notabilizou mais como produtor e diretor de televisão. No cinema, dirigiu apenas dois filmes. O primeiro e mais conhecido é este Mil Palhaços, de 1965. O roteiro, escrito por Herb Gardner, é uma adaptação de sua própria peça de mesmo nome. A história gira em torno de Murray Burns (Jason Robards), que trabalhava como redator-chefe de um popular programa infantil de TV, produzido por Arnold (Martin Balsam, vencedor do Oscar de ator coadjuvante). Agora desempregado, Murray, que é responsável por Nick (Barry Gordon), seu sobrinho adolescente, precisa provar para os assistentes sociais Albert (William Daniels) e Sandra (Barbara Harris) que é capaz de cuidar do garoto. Murray defende um modo de vida completamente livre das amarras convencionais. Isso chama a atenção de Sandra, que se apaixona por ele. Mil Palhaços é aquele tipo de filme agridoce que permanece com a gente depois que os créditos finais sobem. E de quebra, nos apresenta personagens bem construídas e defendidas por um elenco inteiro em estado de graça.

MIL PALHAÇOS (A Thousand Clowns – EUA 1965). Direção: Fred Coe. Elenco: Jason Robards, Barbara Harris, Martin Balsam, Gene Saks, William Daniels, Philip Bruns, John McMartin e Barry Gordon. Duração: 118 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software