LES GIRLS

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 50 anos de carreira, o veterano cineasta americano George Cukor dirigiu filmes com os maiores astros e estrelas de sua época nos mais diferentes gêneros. Principalmente, dramas, comédias sofisticadas e musicais. Les Girls, de 1957, mistura dois desses gêneros: a comédia e o musical. Com roteiro de John Patrick, baseado em uma história de Vera Caspary, o filme nos apresenta Sybil Wren (Kay Kendall), uma dançarina da Companhia de Dança Barry Nichols e as Garotas, que escreveu um livro contando tudo sobre seus dias na companhia. Isso gera revolta em algumas ex-colegas, que a processam por difamação. Somos conduzidos então por três pontos de vista distintos. Em todos eles, Barry Nichols (Gene Kelly), é peça importante. Les Girls reúne os elementos clássicos do musical hollywoodiano e foi o último trabalho do grande compositor Cole Porter, bem como o último musical estrelado por Kelly dentro do rigoroso contrato que havia assinado com a Metro Goldwyn Mayer. O estilo Cukor se faz perceber aqui. Seja na classe com que dirige as cenas, nas cores vivas realçadas pela bela fotografia ou nos deslumbrantes figurinos, premiados com o Oscar da categoria.

LES GIRLS (EUA 1957). Direção: George Cukor. Elenco: Gene Kelly, Mitzi Gaynor, Kay Kendall, Taina Elg, Jacques Bergerac, Leslie Phillips, Henry Daniell e Patrick Macnee. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software