GENTE MUITO IMPORTANTE

Filme do dia, Slider

O casal Elizabeth Taylor e Richard Burton, ao longo de dez anos, atuaram juntos em 11 filmes. O primeiro deles foi Cleópatra, de 1963. No mesmo ano fizeram também este Gente Muito Importante. Penúltimo trabalho do veterano diretor inglês Anthony Asquith, o filme, com roteiro de Terence Rattigan, conta uma história que se passa em Londres. É lá que um grupo de passageiros se encontra “preso” na área VIP do aeroporto por conta de um nevoeiro. Aquela espera forçada faz com que eles reavaliem os problemas que enfrentam em suas vidas. A inspiração de Rattigan para o roteiro veio de uma situação real que sua amiga, a atriz Vivien Leigh lhe relatou. O elenco merece destaque. Além do casal Taylor/Burton, temos as participações de Rod Taylor, Maggie Smith, Orson Welles, Louis Jordan, Elsa Martinelli e Margaret Rutherford, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por este papel.

GENTE MUITO IMPORTANTE (The V.I.P.s – Inglaterra 1963). Direção: Anthony Asquith. Elenco: Elizabeth Taylor, Richard Burton, Louis Jordan, Elsa Martinelli, Maggie Smith, Rod Taylor, Margaret Rutherford e Orson Welles. Duração: 119 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software