ESTRADA PROIBIDA

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Mervyn LeRoy tinha apenas seis anos de idade quando vivenciou uma enorme tragédia em sua vida: o grande terremoto de 1906 que destruiu São Francisco, na Califórnia. Desde muito novo ele precisou trabalhar para se sustentar e entre os empregos que teve, acabou indo para Hollywood, onde começou no departamento de figurino e, a partir dali, passou por diversos outros setores até chegar a diretor. Ao longo de 40 anos de carreira, dirigiu mais de 70 filmes e sempre foi bastante versátil. Estrada Proibida, de 1941, é apenas mais uma prova de seu talento. Este típico filme noir, escrito por John Lee Mahin e James Edward Grant, conta a história de Johnny Eager (Robert Taylor), um gangster em liberdade condicional que finge ter mudado de vida, mas, secretamente tem um plano. Ele se envolve com a ingênua Lisbeth Bard (Lana Turner), que se apaixona por ele. Um dos pontos altos do filme reside no estupendo desempenho de Van Heflin no papel de Jeff Hartnett, melhor amigo de Johnny, e que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Em Estrada Proibida somos confrontados com diversos clichês do gênero. No entanto, aqui estão todos a serviço do roteiro e são simplesmente deliciosos.

ESTRADA PROIBIDA (Johnny Eager – EUA 1941). Direção: Mervyn LeRoy. Elenco: Robert Taylor, Lana Turner, Edward Arnold, Van Heflin, Robert Sterling, Patricia Dane, Glenda Farrell e Henry O’Neill. Duração: 107 minutos. Distribuição: Studio Classic.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software