BILLY ELLIOT

Slider

Praticar esportes faz bem para a mente e para o corpo. Se destacar em algum esporte pode ser a garantia de uma bolsa de estudos. Ser muito bom em uma atividade esportiva é sinônimo de um promissor futuro profissional. Todo pai costuma sonhar com o melhor para seu filho. O pai de Billy esperava que ele gostasse e se destacasse no boxe, um esporte de homens fortes, de “macho”. Bem, nem sempre as coisas acontecem como nossos pais querem. Contrariando as esperanças paternas, o jovem Billy descobre no balé, uma coisa de “menina”, a eletricidade. Como ele diz certa altura, algo que o boxe não conseguiu lhe transmitir. Longa de estréia do inglês Stephen Daldry, Billy Elliot é um filme de superação. Mas, este rótulo limita outras qualidades que o filme tem e que muitas vezes não são percebidas. Billy Elliot trata, antes de tudo, de amor, de amizade, de derrubada de preconceitos e de subversão de expectativas. A dança, neste caso, é o grande catalisador das transformações nas vidas dos membros da família de Billy e também de todos os que o rodeiam. Jamie Bell, o ator que interpreta o jovem bailarino, transmite energia, revolta, sinceridade e paixão quando dança e atua. Billy Elliot é, como dizem os americanos, um feel good movie, um filme para nos sentirmos bem. Para nossa sorte, ele é muito mais do que isso.

BILLY ELLIOT (Billy Elliot – Inglaterra 2000). Direção: Stephen Daldry. Elenco: Jamie Bell, Julie Walters, Gary Lewis, Jamie Driven, Jean Heywood, Stuart Wells e Nicola Blackwell. Duração: 110 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software