A VIAGEM DA ESPERANÇA

Filme do dia, Slider

Histórias de superação costumam funcionar muito bem em livros e filmes. Se envolver uma família que enfrenta dificuldades enormes em busca do sonho de uma vida melhor, aí é quase impossível não estabelecer algum tipo de empatia. É isso o que acontece no filme suíço A Viagem da Esperança, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e dirigido em 1990 por Xavier Koller, autor do roteiro junto com Feride Çiçekoglu. Acompanhamos aqui a jornada de uma pobre família turca que imigra ilegalmente para a Suíça. O tema, apesar dos muitos anos que separam o lançamento dos dias de hoje, ainda permanece bastante atual. Koller revela um agudo senso de realismo, aliado a uma boa dose de  sensibilidade e humanidade ao narrar a saga de Haydar (Necmettin Çobanoglu) e Meryem (Nur Sürer) e isso faz de A Viagem da Esperança uma experiência sensorial e emocional das mais ricas.

A VIAGEM DA ESPERANÇA (Reise der Hoffnung – Suíça 1990). Direção: Xavier Koller. Elenco: Necmettin Çobanoglu, Nur Sürer, Emir Sivas, Erdinç Akbas, Yaman Okay, Yasar Güner e Hseyin Mete. Duração: minutos. Distribuição: Miramax.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software