30 SEGUNDOS SOBRE TÓQUIO

Filme do dia, Slider

O ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, havia acontecido há menos de três anos. Tudo era, portanto, muito recente no filme 30 Segundos Sobre Tóquio. Dirigido por Mervyn LeRoy, o roteiro de Dalton Trumbo tinha por base o livro por Ted W. Lawson e Robert Considine, que relatava a experiência do jovem tenente Lawson (papel de Van Johnson) em uma missão de retaliação. No comando está o coronel Jimmy Doolittle (Spencer Tracy) com o objetivo de sobrevoar e bombardear as principais cidades do Japão. Porém, as condições precárias e alguns imprevistos potencializam os riscos daquela ação. 30 Segundos Sobre Tóquio é tenso e bastante fiel aos fatos. E muito disso se deve à precisão do roteiro, ao desempenho do elenco e aos convincentes efeitos especiais, que ganharam o Oscar da categoria.

30 SEGUNDOS SOBRE TÓQUIO (Thirty Seconds Over Tokyo – EUA 1944). Direção: Mervyn LeRoy. Elenco: Spencer Tracy, Van Johnson, Robert Walker, Robert Mitchum, Phyllis Thaxter e Stephen McNally. Duração: 138 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de março de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software