TUDO SOBRE MINHA MÃE

Slider

Misture Um Bonde Chamado Desejo com A Malvada. Utilize um pouco de metalinguagem e cite as duas obras constantemente. Acrescente a isso transplantes cardíacos e bastidores de uma produção teatral.  Não esqueça também de incluir alguns relacionamentos, pessoais e familiares, além da busca de um pai. Concentre sua ação em  duas cidades bem distintas: Madri e Barcelona. Carregue nas tintas, principalmente o vermelho. Como tempero final, adicione travestis e um pouco de Agrado. Parece coisa demais para um filme de pouco mais de 100 minutos. Mas não se trata de um filme qualquer e muito menos seu roteirista e diretor é um artista qualquer. Tudo Sobre Minha Mãe é um filme de Pedro Almodóvar. E isso faz toda a diferença. Na trama, Esteban (Eloy Azorin) completa 17 anos e para comemorar, sua mãe, Manuela (Cecília Roth), o leva ao teatro para assistir a Um Bonde Chamado Desejo. Ela diz ao filho que foi atriz quando mais jovem e que conheceu o pai dele em uma montagem daquela peça. A partir daí, uma série de eventos move a ação por caminhos cada vez mais inesperados e fascinantes. Tudo Sobre Minha Mãe poderia também se chamar, sem problema algum, Tudo Sobre Meu Pai. Mas Almodóvar “brinca” aqui com o título original de A Malvada, que é All About Eve, ou seja, Tudo Sobre Eva. Simbolicamente, a primeira mulher e mãe. Vencedor de 48 prêmios internacionais, entre eles, o Oscar de melhor filme estrangeiro, Tudo Sobre Minha Mãe é considerada a obra máxima de Almodóvar.

TUDO SOBRE MINHA MÃE (Todo Sobre Mi Madre – Espanha 1999). Direção. Pedro Almodóvar. Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Penelope Cruz, Candela Peña, Antonia San Juan, Toni Cantó e Eloy Azorin. Duração: 101 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software