SID E NANCY

Slider

Existem filmes que já nascem cultuados. É o caso de Sid e Nancy, dirigido por Alex Cox em 1986. Inspirado no trágico romance vivido por Sid Vicious, baixista da banda punk inglesa Sex Pistols e a jovem Nancy Spungen, o filme teve seu roteiro escrito pelo próprio diretor, junto com Abbe Wool. O ator Gary Oldman, em começo de carreira, interpreta Sid com um vigor tão intenso que não foi por acaso que seu trabalho se destaca desde então. Chloe Webb, que faz Nancy, é outro achado da escalação do elenco. A atuação deles é o que podemos chamar de “mediúnica”. Os dois se apaixonam louca e perdidamente. Após o fim do grupo, afundado em drogas, Sid e Nancy vão para Nova York e, a partir daí, as coisas só pioram. Cox foge do clichê esperado para uma cinebiografia sobre um astro do punk. Nada de cortes rápidos e câmaras tremidas. A forma como a história é contada é bem acadêmica e isso cria um certo estranhamento que é benéfico ao filme. Sid e Nancy também traz boas cenas com os Sex Pistols em ação no palco. Os atores se parecem muito com os músicos originais e dublam as apresentações com competência. Precisa mais?

SID E NANCY (Sid and Nancy – Inglaterra 1986). Direção: Alex Cox. Elenco: Gary Oldman, Chloe Webb, David Hayman, Andrew Schofield e Xander Berkeley. Duração: 112 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software