PLANETA FANTÁSTICO

Slider

O francês René Laloux iniciou sua carreira em 1960 e ao longo dos seis anos seguintes realizou três curtas. Seu longa-metragem de estreia, a animação de ficção-científica, Planeta Fantástico, veio somente em 1973. O roteiro, do próprio diretor junto com Roland Topor, tem por base o livro Oms em Série, de Stefan Wul. A história se passa no planeta Yagam, onde vivem os pequenos Oms, uma raça humanóide dominada pelos Draggs, gigantes de pele azul e olhos vermelhos. O clima psicodélico e a narrativa surreal fizeram de Planeta Fantástico um marco de sua época. O desenho, aparentemente simples e sem muitos recursos, instiga nossa curiosidade de maneira quase hipnótica. Além disso, o diretor propõe um debate dos mais interessantes sobre relações de poder. Definitivamente, não se trata de uma animação para crianças.

PLANETA FANTÁSTICO (La Planète Sauvage – França/República Tcheca 1973). Direção: René Laloux. Animação. Duração: 72 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software