JURASSIC PARK: O PARQUE DOS DINOSSAUROS

Slider

“A primeira descoberta foi feita na primavera de 1990. Em uma mina na América do Sul foi encontrado um pedaço de âmbar, contendo os restos fossilizados de um mosquito pré-histórico. Um dos muitos que se alimentavam de sangue de dinossauros. Do DNA desse sangue, a ciência foi capaz de recriar aqueles gigantes. E pela primeira vez, homens e dinossauros, dividiram a Terra. Isso aconteceu em um lugar chamado Parque Jurássico”. Era esta a narração do teaser que  anunciava uma revolução: Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, dirigido em 1993, por Steven Spielberg. Com roteiro de David Koepp e Michael Crichton, tendo por base o livro de Crichton, trata-se realmente de um filme revolucionário na História do Cinema. Foi o primeiro a utilizar em larga escala a tecnologia, na época caríssima, de imagens geradas por computador, ou CGI, na sigla em inglês. A produção consumiu três anos. Uma questão, desde o início, mostrou-se crucial: os dinossauros precisavam parecer reais. Duas equipes foram contratadas para dar vida aos “monstros”. A empresa de animatronics de Stan Winston criou os dinossauros em tamanho natural e a Industrial Light and Magic, de George Lucas, cuidou dos efeitos especiais. Os dinossauros de Jurassic Park são assombrosamente reais. Chegam ao requinte de suar, mexer a barriga quando comem e até demonstrar emoções. A história, mais do que conhecida, em resumo, é a seguinte: um megaempresário financia uma pesquisa genética que recria dinossauros para serem expostos em um parque temático. Pouco antes da inauguração, ele convida um grupo de cientistas e seus netos para conhecerem o local. Nem precisa dizer que tudo dá errado. Isolados em uma ilha do Atlântico, aquele pequeno grupo de humanos enfrenta animais que não habitavam a Terra há 65 milhões de anos. Jurassic Park gerou óbvias continuações, mas, este primeiro, continua imbatível.

JURASSIC PARK: O PARQUE DOS DINOSSAUROS (Jurassic Park – EUA 1993). Direção: Steven Spielberg. Elenco: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Bob Peck, Martin Ferrero, Joseph Mazzello, Ariana Richards, Samuel L. Jackson, BD Wong, Wayne Knight e Richard Attenborough. Duração: 127 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software