JORNADA NAS ESTRELAS VI: A TERRA DESCONHECIDA

Slider

Kirk, Spock, McCoy, Scott, Sulu, Uhura e Chekov estão de volta em Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida. Depois de 79 episódios na série clássica e cinco longas para o cinema, o elenco original de Jornada nas Estrelas chega à sua última aventura. Mais uma vez, a ideia para a história foi do ator Leonard Nimoy, que usou isso como condição para participar do filme. O roteiro, escrito pelo diretor Nicholas Meyer, junto com Denny Martin Flinn, parte de um acontecimento real, como era muito comum no seriado. A inspiração veio do desastre na usina nuclear de Chernobyl, na então União Soviética. Na trama, os Klingons, liderados pelo chanceler Gorkon (David Warner), buscam a paz com a Federação após um terrível acidente na lua de seu planeta. A Enterprise é designada para intermediar as negociações. É curioso perceber que este sexto filme da franquia dialoga diretamente com o quarto. É como se Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira, dirigido em 1989 por William Shatner, não existisse. Meyer, mesmo diretor do segundo filme, fecha o ciclo desta tripulação, que teve início em 1966. Além de um eficiente filme de ação, bem ao gosto do público da série, Jornada VI ainda nos brinda com um belo e tocante encerramento.

JORNADA NAS ESTRELAS VI: A TERRA DESCONHECIDA (Star Trek VI: The Undiscovered Country – EUA 1991). Direção: Nicholas Meyer. Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, Walter Koenig, Nichelle Nichols, George Takei, Kim Cattrall, David Warner, Brock Peters, Iman, Kurtwood Smith e Christopher Plummer. Duração: 113 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software