DESTINO À LUA

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 20 anos de carreira, o ator e diretor americano Irving Pichel dirigiu 39 filmes e atuou em outros 70. Um de seus últimos trabalhos foi Destino à Lua, de 1950. Trata-se de uma obra típica da ficção-científica produzida naquele período. O roteiro, escrito por Rip Van Ronkel, James O’Hanlon e Robert A. Heinlein, tem por base o livro deste último. A trama antecipa acordos entre o governo e a iniciativa privada para a realização de missões espaciais, bem como a recém-descoberta energia nuclear e o uso do latente clima de guerra fria entre americanos e russos. Aqui, um grupo de astronautas embarca em uma viagem ao satélite da Terra e enfrentam perigos e problemas diversos durante a viagem. O mais interessante em Destino à Lua é o caráter realista que Irving Pichel conseguiu imprimir. Levando-se em conta a tecnologia e os conhecimentos sobre o espaço disponíveis na época, trata-se de um filme bastante arrojado e criativo. Não por acaso, os efeitos especais foram premiados com o Oscar da categoria.

DESTINO À LUA (Destination Moon – EUA 1950). Direção: Irving Pichel. Elenco: John Archer, Warner Anderson, Tom Powers, Dick Wesson e Erin O’Brien-Moore. Duração: 92 minutos. Distribuição: Cinema Club.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software