ANNA E O REI DO SIÃO

Filme do dia, Slider

A história da professora inglesa Anna Owens e o Rei Mongkut já foi contada pelo menos quatro vezes pelo cinema. A primeira dela foi dirigida em 1946 por John Cromwell. Anna e o Rei do Sião teve o roteiro escrito por Talbot Jennings e Sally Benson, a partir da biografia de Margaret Landon. Ação tem início no ano de 1862, quando Anna (Irene Dunne), uma jovem viúva com um filho pequeno para criar, aceita lecionar para os filhos da família real do Sião, atual Tailândia. Após o inevitável choque cultural, Anna conquista o respeito do monarca, vivido por Rex Harrison, de quem se torna conselheira. Todas as versões feitas dessa história capricharam na direção de arte (leia-se cenários) e na fotografia. Por isso, não foi surpresa quando esta versão conquistou o Oscar nessas duas categorias, na subdivisão “preto e branco”. Na época havia a distinção entre filmes PB e coloridos. Em tempo: as outras versões famosas desta obra são as de 1956, O Rei e Eu, musical com Yul Brynner e Deborah Kerr, e a de 1999, Anna e o Rei, com Jodie Foster e Yun-Fat Chow.

ANNA E O REI DO SIÃO (Anna and the King of Siam – EUA 1946). Direção: John Cromwell. Elenco: Irene Dunne, Rex Harrison, Linda Darnell, Lee J. Cobb, Gale Sondergaard, Mikhail Rasumny e Dennis Hoey. Duração: 128 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software