A EPOPEIA DO JAZZ

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Henry King, em quase 50 anos de carreira, esteve envolvido em mais de 230 produções, seja como ator ou diretor. A Epopeia do Jazz, que King realizou em 1938, traz de volta o trio de atores de seu filme anterior, No Velho Chicago, do mesmo ano. O roteiro de Kathryn Scola e Lamar Trotti se baseia em uma história do compositor Irving Berlin, adaptada por Richard Sherman. Somos apresentados ao músico Roger Grant (Tyrone Power), que decide largar a música clássica, para desgosto de sua família, e montar uma banda de ragtime. Ao lado do amigo pianista Charlie Dwyer (Don Ameche) e outros músicos ele monta a Alexander’s Ragtime Band (daí o título original). Uma discussão termina por colocar no grupo a cantora Stella Kirby (Alice Faye) e, a partir daí, com as belas composições de Berlin, que deram ao filme o Oscar de melhor trilha sonora adaptada. Acompanhamos aqui a saga desse trio por mais de 20 anos. Nesse período, além das canções, temos, claro, um romântico triângulo amoroso. A Epopeia do Jazz traz aquela combinação perfeita entre música e romance. Precisa mais em um musical?

A EPOPEIA DO JAZZ (Alexander’s Ragtime Band – EUA 1938). Direção: Henry King. Elenco: Tyrone Power, Alice Faye, Don Ameche, Ethel Merman, Jack Haley, Jean Hersholt, Helen Westley e John Carradine. Duração: 106 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software