A VIDA EM SI

Slider

O que você acha de ter sua vida narrada por Samuel L. Jackson com direito a todo o linguajar peculiar do ator? É assim que começa o filme A Vida em Si, em cartaz nos cinemas. Trata-se do segundo longa dirigido pelo roteirista Don Fogelman, mais conhecido por suas criações para a televisão, principalmente, This Is Us, a mais popular de todas.

Fogelman começou sua carreira como criador e roteirista de séries de TV. Primeiro veio Mais Que Uma Família (Like Family), de 2003, que teve apenas uma temporada. Na sequência escreveu os roteiros das animações Carros, Bolt: Supercão e Enrolados, todos da Disney/Pixar. De volta à televisão e criou em 2014 a série Os Vizinhos (The Neighbors), que durou duas temporadas. Mas, o sucesso veio com força a partir de 2016 com a estreia de This Is Us, que já está na terceira temporada.

A estrutura de A Vida em Si tem muito do que se vê em This Is Us. A trama nos leva por diferentes núcleos, em diferentes períodos de tempo e lugares, porém, com conexões insuspeitas que vão, aos poucos, interligando tudo. Além disso, há fartas referências à cultura pop, em especial, ao cantor, poeta e compositor Bob Dylan.

O ponto de partida é o relacionamento amoroso de Will (Oscar Isaac) e Abby (Olivia Wilde). A partir deles, outras personagens entram em cena e têm suas existências marcadas, estejam elas nos Estados Unidos ou na Espanha, por um marcante acontecimento vivenciado pelo casal.

A Vida em Si é aquele tipo de obra que permite interpretações as mais diversas e, o melhor é que todas elas poderão está corretas. Afinal, a vida costuma nos pregar surpresas. Boas e ruins. A maneira como reagimos e lidamos com essas situações e com as pessoas que nos rodeiam é que definirá o rumo das coisas. E este filme de Fogelman mostra alguns desdobramentos das escolhas que as personagens fazem e que, de certa maneira, poderão guiar as nossas.

A VIDA EM SI (Life Itself – EUA 2018). Direção: Don Fogelman. Elenco: Oscar Isaac, Olivia Wilde, Annette Bening, Mandy Patinkin, Jean Smart, Olivia Cooke, Álex Monner, Laia Costa, Sergio Peris-Mencheta e Antonio Banderas. Duração: 117 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software