O SOL DA MEIA-NOITE

Filme do dia, Slider

Quando O Sol da Meia-Noite foi lançado, em 1985, a União Soviética ainda existia e mesmo com Mikhail Gorbachev à frente do Kremlin, a Perestroika, que reconstruiu aquele país, só viria a ser implementada a partir do ano seguinte. É nesse contexto que o roteiro de James Goldman e Eric Hughes nos apresenta a história de Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov), um bailarino soviético exilado nos Estados Unidos que é preso pela KGB após o pouso forçado por conta de uma pane em seu avião. Nikolai é colocado em um apartamento onde vive Raymond Greenwood (Gregory Hines), um bailarino americano que pediu exílio a Moscou. A convivência entre eles resultará em uma relação movida pela confiança? O diretor Taylor Hackford navega por esse terreno pantanoso e cria a tensão necessária para nos manter interessados. O Sol da Meia-Noite se sustenta pelo carisma dos atores principais. Em especial, nas cenas em que dançam. Bem como também pela popular e premiada canção Say You, Say Me composta e cantada por Lionel Ritchie e que ganhou o Oscar da categoria.

O SOL DA MEIA-NOITE (White Nights – EUA 1985). Direção: Taylor Hackford. Elenco: Mikhail Baryshnikov, Gregory Hines, Isabella Rossellini, Jerzy Skolimowski, Helen Mirren, Geraldine Page e John Glover. Duração: 126 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software