AS VIÚVAS

Slider

O diretor britânico Steve McQueen, depois da vitória no Oscar de seu filme anterior, 12 Anos de Escravidão, de 2013, poderia escolher qualquer projeto para dirigir. Contrariando as expectativas, ele optou por As Viúvas, livro de Lynda La Plante que antes já havia inspirada uma série de TV inglesa chamada As Damas de Ouro, de 1983. O próprio McQueen adaptou o roteiro junto com a escritora e roteirista Gillian Flynn, de Garota Exemplar.

A ação se passa em Chicago e gira em torno de Veronica (Viola Davis), Linda (Michelle Rodriguez) e Alice (Elizabeth Debicki), que perdem seus respectivos maridos durante um assalto. O produto do roubo é cobrado por Jamal (Brian Tyree Henry) e seu irmão Jatemme (Daniel Kaluuya). Tudo isso em meio a uma disputa eleitoral entre Jamal e Jack Mulligan (Colin Farrell) por um dos distritos da cidade. Cabe agora à Veronica e suas novas companheiras fazer o que ninguém espera que elas façam.

As Viúvas começa de maneira eletrizante e vai se reinventando e apresentando novas surpresas a cada cena. O elenco inteiro se sai muito bem, no entanto, é preciso destacar os desempenhos de Viola Davis e Elizabeth Debicki. Ambas estão simplesmente fantásticas. McQueen demonstra domínio da narrativa do filme de assalto, uma variação bem hollywoodiana do policial e tira proveito do inesperado envolvimento feminino nessa seara tão masculina.

AS VIÚVAS (Widows – Inglaterra/EUA 2018). Direção: Steve McQueen. Elenco: Viola Davies, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Jackie Weaver, Carrie Coon, Lukas Haas, Molly Kunz, Robert Duvall e Liam Neeson. Duração: 129 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software