O DIA DA BESTA

Filme do dia, Slider

Segundo longa do espanhol Álex de la Iglesia, O Dia da Besta esbanja humor e criatividade. O roteiro escrito por Iglesia junto com Jorge Guerricaechevarría já nasceu cult. Somos apresentados ao padre Ángel Berriartúa (Álex Aquino), que decifra um complicado código numérico revelador do nascimento da Besta do apocalipse. Para obter seu intento, o padre viaja até Madri e inicia um processo de pequenas maldades para atrair a atenção do demônio. No meio do caminho ele se junta a José María (Santiago Segura) fã de Black Metal e ao ocultista Cavan (Armando de Razza), também apresentador de um programa de TV. Há em O Dia da Besta aquele frescor típico de obras realizadas com orçamento enxuto, muita paixão, humor, originalidade e eventuais quebras da quarta parede (quando o ator olha para a câmara e fala com o espectador). Vencedor de diversos prêmios internacionais, o filme tornou-se um sucesso de bilheteria. Provas de sua boa aceitação junto à crítica e ao público. O apocalipse nunca foi tão divertido.

O DIA DA BESTA (El Dia de la Bestia – Espanha 1995). Direção: Álex de la Iglesia. Elenco: Álex Angulo, Armando de Razza, Santiago Segura, Terele Pávez, Nathalie Seseña, Maria Grazia Cucinotta, Saturnino Garcia e Higinio Barbero. Duração: 99 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de agosto de 2018

Uma resposta para “O DIA DA BESTA”

  1. FILMAÇO! Dos mais divertidos e criativos que assisti na vida. Tenho dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software