INFERNO NA TORRE

Filme do dia, Slider

Se existe um filme que poderia ser chamado de obra-prima do cinema desastre este filme é Inferno na Torre, dirigido em 1974 por John Guillermin. De novo todos os elementos que costumam fazer parte da fórmula desse subgênero estão presentes. Um espaço limitado, no caso, o arranha-céu de 138 andares. Um elenco estelar tendo à frente os astros Paul Newman e Steve McQueen. E uma situação extrema: o violento incêndio provocado por curtos-circuitos. O roteiro de Stirling Silliphant, o mesmo de O Destino do Poseison, utiliza dois livros como base: A Torre, de Richard Martin Stern, e Inferno de Vidro, de Thomas N. Scortia e Frank M. Robinson. A ação se passa em São Francisco, na Califórnia. Doug Roberts (Newman), é um arquiteto que volta de suas férias para a festa de inauguração do edifício que ele projetou. O pior acontece quando surge o fogo que obriga as pessoas que lá estão a subirem para os andares mais altos. Michael O’Hallorhan (McQueen), é o chefe dos bombeiros que lutam para debelar as chamas e salvar a maioria das vítimas. Muita tensão e suspense fizeram de Inferno na Torre a maior bilheteria daquele ano e teve no Brasil uma triste coincidência com o incêndio no edifício Joelma, em São Paulo, ocorrido em fevereiro de 1974 pelas mesmas causas do prédio no filme. Indicado em oito categorias do Oscar, inclusive a de melhor filme, terminou ganhando em apenas três: fotografia, montagem e canção original.

INFERNO NA TORRE (The Towering Inferno – EUA 1974). Direção: John Guillermin. Elenco: Paul Newman, Steve McQueen, William Holden, Faye Dunaway, Fred Astaire, Susan Blakely, Richard Chamberlain, Jennifer Jones, O.J. Simpson, Robert Vaughn e Robert Wagner. Duração: 165 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de março de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software