IT WAS FIFTY YEARS AGO TODAY! THE BEATLES: SGT. PEPPER AND BEYOND

Filme do dia

A letra de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, música que dá título ao álbum mais famoso dos Beatles, abre com a frase “It was twenty years ago today”. O número de anos foi acrescido de mais 30 para coincidir com os 50 anos de lançamento do álbum comemorado no último mês de junho passado. Dirigido pelo britânico Alan G. Parker, o documentário It Was Fifty Years Ago Today! The Beatles: Sgt. Pepper and Beyond resgata não apenas a história do disco que se transformou em divisor de águas da cultura pop mundial, e vai, como sugere o próprio subtítulo, além. Tudo começa em meados de 1966, quando a banda sofria represálias, principalmente nos Estados Unidos, por conta da declaração tirada de contexto em que John Lennon disse que eles eram mais populares que Jesus Cristo. A partir daí, através de depoimentos e imagens de arquivo, acompanhamos todo o processo de produção do álbum conceitual que mudou a história da banda e, consequentemente, do rock. Se você é fã dos Beatles, é, para dizer o mínimo, obrigatório. Se não for, veja assim mesmo. Trata-se de um excelente cartão de visita.

IT WAS FIFTY YEARS AGO TODAY! THE BEATLES: SGT. PEPPER AND BEYOND (Inglaterra 2017). Direção: Alan G. Parker. Documentário. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software