A DECADÊNCIA DE JOE ALBANY

Filme do dia

Antes de dirigir A Decadência de Joe Albany, o americano Jeff Preiss trabalhou como diretor de fotografia de alguns documentários, entre eles o premiado Let’s Get Lost, sobre o músico Chet Baker, bem como dirigiu vídeos de Mariah Carey, R.E.M. e B-52’s. Familiarizado com o universo musical, ele optou pela cinebiografia do pianista de jazz Joe Albany. A história é contada a partir do ponto de vista de Amy-Jo (Elle Fanning), filha do músico e autora do livro, que junto com Topper Lilien escreveu também o roteiro. Joe, vivido com intensidade por John Hawkes, é um talentoso gênio musical atormentado que se afundou nas drogas. Preiss não o vitimiza. E nem poderia, uma vez que tudo é filtrado pelo olhar amoroso de Amy-Jo. A Decadência de Joe Albany não segue o padrão das cinebiografias que procuram abarcar a vida inteira da personagem retratada. O diretor é econômico nos momentos que são mostrados e enfatiza o desperdício de uma carreira que poderia ter ido muito mais longe.  

A DECADÊNCIA DE JOE ALBANY (Low Down – EUA 2014). Direção: Jeff Preiss. Elenco: John Hawkes, Elle Fanning, Lena Headey, Glenn Close, Peter Dinklage, Flea, Caleb Landry Jones, Billy Drago, Tim Daly e Taryn Manning. Duração: 114 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software