JIM E ANDY

Filme do dia, Slider

Andy Kaufman, um dos mais geniais humoristas de sua geração. O “homem da lua” da música do R.E.M., tem uma vida breve, porém, marcante e original. Anos depois, Jim Carrey também construiu uma carreira das mais criativas na comédia americana dos últimos vinte e poucos anos. Jim nunca escondeu ser fã de Andy. Tanto que, quando soube que o cineasta tcheco Milos Forman filmaria uma cinebiografia de Kaufman, ele até se submeteu a um teste para provar que seria o ator certo para o papel. O filme em questão era O Mundo de Andy e a partir dos bastidores dessa produção de 1999, o diretor Chris Smith realizou este revelador documentário, Jim e Andy. A grande sacada aqui foi misturar imagens de arquivo tanto de Kaufman como do filme de Forman com uma entrevista feita com Jim Carrey muitos anos depois. Cooper mergulha fundo na preparação do ator para viver seu grande ídolo. É possível perceber muitas similaridades entre os dois e o processo de “imersão” de Carrey na pele de Kaufman é assombroso para dizer o mínimo. Jim e Andy não procura desvendar tudo. Principalmente, por conta de uma aparição muito especial e contratualmente exigida do grande Tony Clifton. E uma frase fica: se você pode fracassar fazendo o que não gosta, é melhor fracassar fazendo o que gosta, não é mesmo?

JIM E ANDY (Jim and Andy: The Great Beyond – EUA 2017). Direção: Chris Smith. Documentário. Duração: 94 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software