O ÚLTIMO SAMURAI

Filme do dia, Slider

Histórias de ficção que se apropriam de um contexto histórico real são mais comuns do que parecem. Este é o caso de O Último Samurai, dirigido em 2003 pelo americano Edward Zwick. O roteiro original de John Logan, escrito junto com o próprio diretor e Marshall Herskovitz, se passa na segunda metade do século XIX, quando o imperador japonês da época decide modernizar seu país. Para tanto, ele contrata Nathan Algren (Tom Cruise), um capitão americano, herói de guerra, que vai ao Japão para treinar os soldados imperiais a lutar contra os tradicionais samurais que são contra o projeto de modernização. Há, portanto, um conflito entre futuro e passado. De um lado, Nathan, o novo. Do outro, Katsumoto (Ken Watanabe), o velho. Zwick sabe contar uma história e tem aqui elementos bem interessantes para discutir. O principal deles debate a ética entre duas visões de mundo diferentes. O Último Samurai “abraça” seu ponto de vista com bastante convicção e não se envergonha de tomar partido.

O ÚLTIMO SAMURAI (The Last Samurai – EUA 2003). Direção: Edward Zwick. Elenco: Tom Cruise, Ken Watanabe, Timothy Spall, Billy Connolly, Seizo Fukumto, Tony Goldwyn e Masato Harada. Duração: 154 minutos. Distribuição: Warner/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software