10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

Slider

Dos autores clássicos da literatura mundial, o inglês William Shakespeare deve ser o mais adaptado e é, seguramente, o mais cinematográfico. Diversos filmes foram feitos a partir das peças que ele escreveu. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você é uma delas. As roteiristas Karen McCullah e Kirsten Smith atualizaram a trama de A Megera Domada e a inseriram no contexto “colegial-adolescente” americano. As irmãs Stratford, Kat (Julia Stiles) e Bianca (Larisa Oleynick), são bem diferentes. Ambas são bonitas, porém, a mais velha tem mania de afastar os rapazes que se aproximam dela. A caçula, por outro lado, adoraria namorar, porém, existe uma regra na família: uma só pode namorar se a outra tiver um namorado também. É aí que entra Patrick Verona (Heath Ledger). Ele é usado em um intricado jogo de interesses e se envolve com Kat para com isso, abrir caminho para Cameron James (Joseph Gordon-Levitt) se aproximar de Bianca. O diretor Gil Junger, mais conhecido por seus trabalhos na televisão, faz de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você uma comédia romântica inusitada. Além disso, conta com um elenco de jovens atores bastante talentosos que fazem toda a diferença. Duas curiosidades: este foi o primeiro filme americano do australiano Heath Ledger e os sobrenomes Stratford e Verona são homenagens diretas a Shakespeare. A primeira é o nome da cidade natal do escritor e a segunda é onde vivem Romeu e Julieta, personagens de sua peça mais popular.

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (10 Things I Hate About You – EUA 1999). Direção: Gil Junger. Elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, Andrew Keegan e Susan May Pratt. Duração: 97 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software