A GRANDE MURALHA

Slider

Philip Machado

O novo filme do diretor Zhang Yimou (Herói, O Clã das Adagas Voadoras, Flores do Oriente), adapta em A Grande Muralha uma das lendas sobre a construção da Muralha da China. Tal construção existe não apenas para proteger o país de outras civilizações, mas também de monstros que saíram de um meteoro. Os chineses acreditam que o meteoro caiu devido a ganância do imperador, uma forma de castigo. No entanto, se eles não conseguirem impedir o avanço desses monstros, o mundo todo estará perdido.

Para o explicar a história somos apresentados aos protagonistas estrangeiros, o americano William (Matt Damon) e o espanhol Tovar (Pedro Pascal), que juntos com outros mercenários estão atrás do pó preto mágico (a pólvora), mas acabam entrando nesta guerra. William é um grande guerreiro, exímio atirador de arco e flecha, ganhando admiração e respeito de seus captores. Seu parceiro, no entanto, está mais interessado em sobreviver e no poder do pó preto. Na Muralha eles conhecem outro estrangeiro, Ballard (Williem Dafoe) que, assim como eles, foi atrás do pó há 25 anos.

Enquanto Tovar vê a oportunidade de conseguir o pó e escapar, graças a Ballard, William vê na guerra contra os monstros sua chance de redenção, lutar por uma causa maior que sua vida ou dinheiro e glória.

A Ordem Sem Nome é quem protege a Grande Muralha e a todos por ela cercada. Seu exército possui quatro comandantes e um general, além do estrategista, Wang (Andy Lau). Cada comandante lidera uma facção do exército, sendo a principal a Comandante Lin (Jing Tian), que interage mais com William, criando uma relação de respeito ao longo do filme.

Sendo esta uma lenda, é óbvio que no final os monstros serão derrotados, mas não sem alguns sacrifícios. O visual do filme é legal, como de costume o diretor utiliza cores diferentes para cada facção. As cenas de ação são bem feitas, mas a história não chega perto da grandiosidade da muralha.

A GRANDE MURALHA (THE GREAT WALL – CHINA/EUA 2016). Direção: Zhang Yimou. Elenco: Matt Damon, Pedro Pascal, Williem Dafoe, Jing Tian e Andy Lau. Duração: 103 minutos. Distribuição: Universal Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software