MELHOR É IMPOSSÍVEL

Slider

Se James L. Brooks tivesse apenas produzido Os Simpsons, ele já teria garantido seu lugar na história da televisão mundial. Mas, ele fez muito mais do que isso. No cinema, em uma carreira de poucos filmes, Brooks estabeleceu um padrão: filmes com roteiros bem escritos e voltados para o trabalho dos atores. E não é diferente em Melhor É Impossível. A personagem principal da trama, Melvin Udall, é vivido por Jack Nicholson. Trata-se de um obsessivo-compulsivo que escreve livros para mulheres, cheio de preconceitos e atitudes politicamente incorretas. Uma figura que se fosse interpretada por qualquer outro ator correria o risco de ser odiada já a partir da primeira cena. Como Jack Nicholson é um grande ator e, além disso, carrega uma extensa bagagem cinematográfica, fica difícil odiá-lo. Ele vai todos os dias almoçar no mesmo restaurante e só gosta de ser atendido pela mesma garçonete, Carol, papel de Helen Hunt. Ele tem como vizinho um pintor gay, Simon (Greg Kinnear), com quem não se entende. Uma série de circunstâncias faz com os três realizem uma viagem juntos. Os filmes de James L. Brooks costumam ser assim. Apoiados em excelentes diálogos e com atuações surpreendentes de todo o elenco em histórias que costumam fugir sempre do lugar comum. E tem uma das melhores declarações de amor de todos os tempos. Em uma cena, durante um jantar, Carol pede a Melvin que lhe diga algo bonito. Ele conta uma história aparentemente sem sentido algum e no final a resume com a frase: “você me faz querer ser um homem melhor”. Jack Nicholson e Helen Hunt ganharam, merecidamente, quase todos os prêmios de atuação por este filme. Em tempo: preste atenção na ponta feita por dois roteiristas-diretores Lawrence Kasdan (o médico de Melvin) e Harold Ramis (o médico do filho de Carol). Além disso, temos a participação de Yeardley Smith, atriz que dubla a Lisa Simpson e que faz a secretária de Simon.

MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good As It Gets – EUA 1997). Direção: James L. Brooks. Elenco: Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear, Cuba Gooding Jr., Skeet Ulrich, Shirley Knight e Yeardley Smith. Duração: 139 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software