MEIA-NOITE EM PARIS

Slider

Os seres humanos são eternos insatisfeitos. Muitos deles acreditam que o tempo atual não é o melhor. Não por acaso o uso constante de expressões como: “no meu tempo” ou “bons tempos aquele”. A impressão que muitos de nós tem é que tudo era melhor em um outra época. Além disso, existem a percepção, a fantasia e a expectativa que criamos em torno das coisas, das pessoas e dos lugares que nos rodeiam. O cineasta americano Woody Allen “brinca” com tudo isso em Meia-Noite em Paris. Neste filme, repleto de personagens históricas e fictícias, parece que ninguém se sente pleno em seu próprio tempo e/ou com sua percepção das coisas. Este senso de inadequação encontra ressonância quase que instantânea no espectador. Talvez por isso, Meia-Noite em Paris tenha se tornado um dos maiores sucessos comerciais da carreira do diretor-roteirista. A trama começa quando Gil (Owen Wilson), viaja à Paris com a noiva, Inez (Rachel McAdams) e os pais dela. Cada um deles tem uma visão diferente da cidade. Inez e sua mãe só pensam nas compras. O pai, espera fechar um grande negócio e ponto final. Gil, alter-ego de Allen no filme, sonha com uma Paris que não existe mais. Ele trabalha como roteirista em Hollywood. É bem pago por seu serviço, porém, vive frustrado por se sentir deslocado. Certa noite, ao pegar um táxi, Gil é levado até uma festa diferente de todas as outras. Lá ele encontra aquilo que sempre procurou. Premiado com o Oscar de melhor roteiro original em 2012, Meia-Noite em Paris revela que Woody Allen continua em excelente forma. Com sutileza, sagacidade, bom humor e espirituosidade ele nos conduz em uma viagem surreal e cheia de surpresas. Uma prova de que é possível realizar um filme inteligente, fora dos padrões convencionais e estabelecer um diálogo de alto nível com o público.

MEIA-NOITE EM PARIS  (Midnight in Paris – Espanha/EUA 2011). Direção: Woody Allen. Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kurt Fuller, Mimi Kennedy, Michael Sheen, Nina Arianda, Alison Pill, Carla Bruni,  Corey Stoll, Yves Heck, Tom Hiddleston e Kathy Bates. Duração: 94 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software