VERSOS DE UM CRIME

Slider

É muito difícil um ator mirim chegar à fase adulta e conseguir manter sua carreira. Principalmente, se este ator deu vida durante dez anos a um personagem bem popular. O britânico Daniel Radcliffe, mais conhecido pelo papel de Harry Potter, é mais uma exceção da famosa regra. Desde o fim da franquia do jovem bruxo criado por J.K. Rowling, ele vem buscando desafios e procurando fugir dos lugares comuns. E o melhor, tem sido bem sucedido e corajoso em suas escolhas. É o caso deste Versos de Um Crime, longa de estreia de John Krokidas. A partir de uma história de Austin Bunn, que escreveu o roteiro junto com o diretor, o filme se concentra em um período da vida do poeta Allen Ginsberg (Radcliffe), anterior ao surgimento do movimento Beatnik. A trama começa em meados da década de 1940, quando Ginsberg vai estudar em Nova York e conhece Lucien Carr (Dane DeHaan), Jack Kerouac (Jack Huston) e William Burroughs (Ben Foster). Todos eles contestam a rigidez literária da época e propõem a revolução que aconteceria na década seguinte. Anos depois, Ginsberg, Carr e Kerouac são acusados de matar o professor David Kammerer (Michael C. Hall). A narrativa de Krokidas transita entre a poesia, o jazz e as experiências literárias e sexuais deste grupo de revolucionários. Paralelo a isso, insere tensão e suspense por conta do crime e suas ramificações. Em tempo: se possível, depois de assistir a este filme, procure ver Na Estrada, dirigido em 2012 por Walter Salles.

VERSOS DE UM CRIME (Kill Your Darlings – EUA 2013). Direção: John Krokidas. Elenco: Daniel Radcliffe, Dane DeHaan, Ben Foster, Michael C. Hall, Elizabeth Olsen, Jack Huston, David Cross e Jennifer Jason Leigh. Duração: 104 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software