MINHAS MÃES E MEU PAI

Slider

Da mesma maneira que O Segredo de Brokeback Mountain contava uma história de amor que poderia acontecer com qualquer casal, Minhas Mães e Meu Pai segue o mesmo caminho. Aqui temos o casal formado por Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore). Elas são casadas e vivem em harmonia com com dois filhos adolescentes, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Os dois foram concebidos por inseminação artificial e pouco antes da mudança de Joni, que vai começar o seu curso superior, Laser pede sua ajuda para encontrar o pai biológico dos dois. O pai de ambos é o mesmo homem, Paul (Mark Ruffalo). A partir daí, com a presença “paterna” na família, todos passam por mudanças inesperadas em suas vidas. A diretora e roteirista Lisa Cholodenko se inspirou em fatos de sua própria vida para criar sua história, que escreveu junto com Stuart Blumberg. Com delicadeza e segurança, Cholodenko conduz sua trama e conta com um elenco inspiradíssimo. Bening e Moore convencem como um casal que vive junto há bastante tempo. Daquele tipo em que um completa a frase do outro. Os filhos, bem resolvidos e sem “grilos” por pertencerem a uma família diferente do convencional, encontram no casal de jovens atores o ponto certo de interpretação e completando a turma, o sempre eficiente Mark Ruffalo. Sem levantar bandeiras ou questionamentos morais, o filme de Cholodenko se limita a contar uma história que poderia ter acontecido em qualquer família que tenha recorrido a um procedimento de inseminação artificial. Minhas Mães e Meu Pai, título nacional para The Kids Are All Right, algo como “as crianças estão bem”, é leve, divertido e humano. Em Portugal, a tradução foi literal. Lá ele se chama Os Miúdos Estão Bem.

MINHAS MÃES E MEU PAI (The Kids Are All Right – EUA 2010). Direção: Lisa Cholodenko. Elenco: Annette Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson, Yaya DaCosta, Kunal Sharma e Eddie Hassell. Duração: 106 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software