O GALANTE MR. DEEDS

Filme do dia, Slider

Longfellow Deeds, de O Galante Mr. Deeds; ao lado de John Doe, de Adorável Vagabundo; de Jefferson Smith, de A Mulher Faz o Homem; e de George Bailey, de A Felicidade Não Se Compra, compõem uma espécie de “quarteto fantástico” do universo cinematográfico de Frank Capra. Os quatro são heróis íntegros e lutam contra forças bem maiores do que eles. Quase todas, obras do acaso. Em O Galante Mr. Deeds, Longfellow Deeds (Gary Cooper) leva uma vida simples no interior. Em sua rotina, nada o alegra mais que tocar sua tuba. Certo dia, ele descobre ser herdeiro de uma milionária herança em Nova York. Deeds se vê então cercado de luxo, riqueza e pessoas interesseiras. Ciente da fortuna que herdou, decide doá-la aos mais necessitados. Taxado com louco, é processado e levado ao tribunal para ser submetido a um exame de sanidade mental. Robert Riskin escreveu o roteiro a partir de uma história de Budington Kelland e Frank Capra, com seu estilo único de valorização do homem comum fez de O Galante Mr. Deeds mais uma de suas obras-primas. E ainda ganhou seu segundo Oscar de melhor diretor.

O GALANTE MR. DEEDS (Mr. Deeds Goes to Town – EUA 1936). Direção: Frank Capra. Elenco: Gary Cooper, Jean Arthur, George Bancroft, Lionel Stander, Douglass Dumbrille, Raymond Walburn, H.B. Warner e Walter Catlett. Duração: 115 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software