JOGOS, TRAPAÇAS E DOIS CANOS FUMEGANTES

Slider

Longa de estréia do diretor e roteirista Guy Ritchie, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes foi “vendido” na época de seu lançamento como a resposta inglesa ao filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. Existem, é verdade, algumas semelhanças, por exemplo, no humor e nos diálogos das personagens. Fora isso, há muitas diferenças. A trama gira em torno de quatro amigos, Tom (Jason Flemyng), Soap (Dexter Fletcher), Eddy (Nick Moran) e Bacon (Jason Statham), que resolvem ganhar um dinheiro fácil no jogo. Claro que tudo dá errado e eles acabam perseguidos pelos cobradores que apresentam duas opções: pagar ou ter os dedos cortados. Guy Ritchie já revela aqui seu estilo: cortes rápidos e movimentos inusitados de câmara. A história vai ficando mais e mais divertida à medida que destaca a maneira atrapalhada com que os quatro amigos-jogadores vão lidando com as situações. Principalmente, quando entram em cena os dois rifles que compõem o título do filme. Algumas curiosidades: o cantor Sting faz uma participação especial no papel de JD e uma das produtoras é Trudie Styler, sua esposa. Diz a lenda que foi em uma festa na mansão do casal que Madonna foi apresentada a Ritchie, com quem foi casada por oito anos. Outro produtor do filme é o hoje diretor Matthew Vaughn.

JOGOS, TRAPAÇAS E DOIS CANOS FUMEGANTES (Lock, Stock and Two Smoking Barrels – Inglaterra 1998). Direção: Guy Ritchie. Elenco: Jason Flemyng, Dexter Fletcher, Nick Moran, Jason Statham, Steven Mackintosh, Nicholas Rowe, Vinnie Jones e Sting. Duração: 107 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “JOGOS, TRAPAÇAS E DOIS CANOS FUMEGANTES”

  1. Vera Lima disse:

    Vi este filme por que amo aos atores que participam nele. Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes uma produção espetacular, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. Uma dos melhores filmes da sua filmografia, a mescla entre o roteiro e o elenco dá um bom resultado. Sou uma fiel seguidora Guy Ritchie filmes o trabalho sempre me deixa satisfeita, é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de aventura graças ao seu grande profissionalismo. Tem uma visão muito particular na hora de dirigir seus filmes, considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados. A direção é incrível, nos demonstrou novamente seu grande talento neste filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software