FERRUGEM E OSSO

Slider

O cineasta francês Jacques Audiard começou sua carreira em 1974 como roteirista. A estréia como diretor só aconteceu vinte anos depois, mas, o reconhecimento veio apenas em 2005, com o filme De Tanto Bater Meu Coração Parou, e foi consolidado em 2009 com o sucesso mundial de O Profeta. A partir de uma história de Craig Davidson, o próprio diretor, junto com Thomas Bidegain, escreveu o roteiro de Ferrugem e Osso. A exemplo do que já havia feito em seus trabalhos anteriores, Audiard se apóia novamente na força das imagens que mostra, carregadas de simbolismos e metáforas. Aqui somos apresentados a Stephanie (Marion Cotillard), uma treinadora de baleias que conhece Ali (Matthias Schoenaerts), um boxeador que faz bico como segurança de boate, onde se envolve em uma briga. Tempos depois, os dois se reencontram após um acidente sofrido por Stephanie. Ferrugem e Osso vai além da “cartilha” comumente utilizadas em filmes de superação. O diretor desenvolve temas e situações inusitadas e nos conduz por uma trilha que consegue fugir dos lugares comuns.

FERRUGEM E OSSO (De Rouille et d’Os – França 2012). Direção: Jacques Audiard. Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Céline Sallette, Corinne Masiero e Yannick Choirat. Duração: 120 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software