EM MINHA TERRA

Filme do dia, Slider

O apartheid, que significa “separação”, é também um regime de segregação racial que vigorou na África do Sul por 36 anos, de 1948 até 1994, ano em que Nelson Mandela se elegeu presidente. Já no ano seguinte, ele instalou a Comissão da Verdade e Reconciliação. A ideia era bem simples. As vítimas da perseguição racial acusariam seus carrascos que seriam levados a julgamento e anistiados, desde que se arrependessem de seus crimes. Em Minha Terra, dirigido pelo inglês John Boorman, conta esta história a partir do olhar do olhar do jornalista americano Langston Whitfield (Samuel L. Jackson), enviado ao país para cobrir os eventos. Lá ele conhece a poeta Anna Malan (Juliette Binoche), que sente vergonha da herança de crueldade deixada pelos brancos. Baseado no livro de Antjie Krog, o roteiro de Anna Peacock insere essas duas personagens fictícias em um contexto real para resgatar um período importante da história recente da África do Sul.

EM MINHA TERRA (In My Country – Inglaterra 2004). Direção: John Boorman. Elenco: Samuel L. Jackson, Juliette Binoche, Brendan Gleeson, Langley Kirkwood, Menzi Ngubane, Sam Ngakane, Lionel Newton e Robert Hobbs. Duração: 105 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software