CAÇADORES DE EMOÇÃO (1991)

Slider

“Os ex-presidentes são surfistas”. Para mim, esta frase do filmeCaçadores de Emoção, dirigido em 1991 por Kathryn Bigelow, é uma das mais legais já ditas em um filme de ação. Para contextualizá-la melhor, ela surge após o agente do FBI Johnny Utah (Keanu Reeves) constatar através de vestígios de parafina, que os assaltantes de banco que atuam usando máscaras de ex-presidentes americanos são praticantes de surf. O roteiro de W. Peter Iliff, escrito a partir de uma história criada por ele próprio, junto com Rick King, relata uma aventura incomum. Utah sugere ao seu chefe, Pappas (Gary Busey), que a única maneira de capturar os criminosos é ele se infiltrar no bando do principal suspeito, Bodhi (Patrick Swayze). O elo que se estabelece entre o policial e o líder dos surfistas é a de uma relação mestre-discípulo. Caçadores de Emoção confirmou o talento de Bigelow como diretora de histórias carregadas de adrenalina. Ela, que antes havia dirigido um filme de gangue, um suspense e um policial, encontrou aqui um veículo que consegue misturar tudo isso. Produzido por James Cameron, que na época era casado com a diretora, o filme ainda traz “altas ondas” e “tubos de água” para aqueles que são fãs de esportes radicais.

CAÇADORES DE EMOÇÃO (Point Break – EUA 1991). Direção: Kathryn Bigelow. Elenco: Keanu Reeves, Patrick Swayze, Gary Busey, Lori Petty, John C. McGingley, James Le Gros, John Philbin e Anthony Kiedis. Duração: 122 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software