STARDUST – O MISTÉRIO DA ESTRELA

Slider

O cineasta inglês Matthew Vaughn, antes de começar a dirigir, foi produtor dos primeiros filmes de Guy Ritchie. Seu longa de estreia foi Nem Tudo é o Que Parece, de 2004. O segundo, Stardust – O Mistério da Estrela, veio três anos depois. Com roteiro do próprio Vaughn, junto com Jane Goldman, a história tem por base a obra homônima escrita por Neil Gaiman, mais conhecido pela saga do Sandman. Dentro do contexto da trama, existem dois mundos: o nosso e um outro mágico. Após um breve prólogo, somos apresentados a Tristan (Charlie Fox), um jovem aventureiro que foi abandonado pela mãe ainda bebê. Ele sai da pequena cidade de Wall em direção a Stormhold e termina por se envolver em uma disputa familiar real. Além disso, a bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer), que busca capturar uma estrela para recuperar sua juventude. E esta estrela surge na forma de Yvaine (Claire Danes). Stardust consegue ser fiel ao material original criado pela fértil imaginação de Gaiman e encontra em Vaughn um diretor inspirado. Da escalação do elenco, passando por todos os aspectos técnicos da produção, sem esquecer o roteiro e a direção criativos. Tudo isso faz do filme uma pequena jóia, rica em significados e cheia de encantamento. Em tempo: a participação de Robert De Niro no papel de Capitão Shakespeare é preciosa, bem como a narração feita por Ian McKellen.

STARDUST – O MISTÉRIO DA ESTRELA (Stardust – Inglaterra 2007).Direção: Matthew Vaughn. Elenco: Charlie Fox, Claire Danes, Michelle Pfeiffer, Mark Strong, Kate Magowan, Sienna Miller, Henry Cavill, Peter O’Toole e Robert De Niro. Duração: 127 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software