O GRANDE LEBOWSKI

Slider

Há uma frase dita por Walter (John Goodman) para Donny (Steve Buscemi), logo no começo de O Grande Lebowski que resume bem o espírito desse filme dos irmãos Coen: “você está fora de seu elemento”. Essa é uma sensação que muita gente tem ao assistir ao filme. Jeffrey Lebowski (Jeff Bridges), ou simplesmente “The Dude”, algo como “O Cara”, é um desempregado, maconheiro, jogador de boliche, gente boa e fã do Creedance e apreciador da bebida White Russian (uma mistura de vodca com licor de café, leite e gelo). Confundido com o grande Lebowski (David Huddleston), um filantrópico milionário, sua casa é invadida e, para seu desespero, um dos invasores urina em seu tapete. A partir daí, o Dude se envolve em uma teia de acontecimentos inusitados, quase surreais, principalmente quando entram em cena Maude (Julianne Moore) e os niilistas liderados por Uli (Peter Stormare). Narrado pelo Estranho (Sam Elliott), O Grande Lebowski dividiu opiniões quando de seu lançamento. Depois, foi sendo reavaliado e tornou-se um cult. Talvez o mais cultuado dos filmes dirigidos pelos irmãos Ethan e Joel Coen, que escreveram o roteiro para homenagear um amigo (o verdadeiro “dude”) e também os romances policiais de Raymond Chandler . O ator Jeff Bridges tem aqui o papel de sua carreira e que foi completamente ignorado pela Academia. Uma atitude que revela falta de humor e preconceito. O Grande Leboswkinão é uma comédia para todo tipo de público. A graça vem do absurdo das situações e das personagens. Eu me divirto bastante sempre que o revejo e sei que existem outros como eu. Experimente. Afinal, the Dude abides!

O GRANDE LEBOWSKI (The Big Lebowski – EUA 1998). Direção: Ethan e Joel Coen. Elenco: Jeff Bridges, John Goodman, Julianne Moore, Steve Buscemi, David Huddleston, Philip Seymour Hoffman, Tara Reid, John Turturro, Philip Moon, Mark Pellegrino, Sam Elliott, Ben Gazzara, Peter Stormare, Torsten Voges e Flea. Duração: 117 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software