VAMPIROS DE ALMAS

Slider

Anos 1950. Auge da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. Um período em que Hollywood utilizou o cinema de ficção-científica e de terror como metáfora de uma possível invasão comunista. Eram tempos carregados de paranoia e Vampiros de Almas conseguiu expressar esse sentimento. Tudo acontece em Santa Mira, uma pequena cidade do interior da Califórnia. O Dr. Miles (Kevin McCarthy) volta de um congresso médico e acha estranho os relatos de muitos de seus pacientes que insistem em dizer que seus familiares são impostores. Mais do que focar sua trama no inimigo vermelho, o filme, na verdade, discute o Macarthismo que, em nome da defesa dos valores americanos, perseguia inocentes pelo simples fato de julgá-los subversivos. O diretor Don Siegel não perde tempo com explicações inúteis. Seu filme é direto e urgente e serve para debater até que ponto nosso conformismo nos faz permitir que nossas liberdades individuais sejam tolhidas em nome de um aparente senso de segurança.

VAMPIROS DE ALMAS (Invasion of the Body Snatchers – EUA 1956). Direção: Don Siegel. Elenco: Kevin McCarthy, Virginia Christine, Dana Wynter, Larry Gates, Carolyn Jones e King Donovan. Duração: 80 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software