ATA-ME!

Slider

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar já era conhecido em seu país desde 1980. Após o grande êxito comercial de Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, em 1988, ele conquistou o mundo. O que deve fazer então um diretor de cinema após alcançar a consagração popular? Muitos se deixam levar pelo caminho fácil e tentam recriar a “fórmula do sucesso”. Almodóvar não é um artista comum e decidiu tomar um rumo completamente diferente, inclusive, recusando uma oferta de Jane Fonda para realizar uma versão americana do filme. Desta “teimosia” nasceu Ata-me!. Com roteiro dele próprio, o filme conta a história de Ricky (Antonio Banderas), um rapaz que acabou de sair de um hospício. Ele tem uma ideia fixa em mente: constituir uma família. Como noiva, ele escolhe Marina (Victoria Abril), uma estrela do cinema pornô que ele decide raptar. E, a partir daí, a relação dos dois toma rumos imprevisíveis. Do filme, ele guarda apenas as cores fortes, que são uma espécie de marca registrada do diretor. Fora isso, Ata-me! é uma obra diferente e que dialoga mais com seus primeiros trabalhos. A recepção de público e crítica foi boa, mas com reservas e alguns poréns. No final, Almodóvar prova de uma vez por todas que não brinca em serviço e sabe muito bem como provocar as pessoas e reverter expectativas. E isso é muito bom.

ATA-ME! (Átame! – Espanha 1989). Direção: Pedro Almodóvar. Elenco: Victoria Abril, Antonio Banderas, Loles Léon, Julieta Serrano, Maria Barranco e Rossy de Palma. Duração: 101 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software