UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK

Slider

Depois do sucesso de Trocando as Bolas era inevitável que o diretor John Landis voltasse a trabalhar com o ator Eddie Murphy, agora um astro graças ao estouro nas bilheterias de Um Tira da Pesada. A ideia do roteiro de Um Príncipe em Nova York é do próprio Murphy e foi escrito pela dupla David Sheffield e Barry W. Blaustein. A trama nos apresentado o rico e exuberante reino de Zamunda, na África. O filho do rei, o príncipe Akeem (Murphy), precisa se casar e deseja escolher ele próprio a noiva. Para tanto, decide viajar para Nova York, mais principalmente para o bairro do Queens (rainhas, em inglês), onde espera encontrar seu grande amor. Na companhia de seu melhor amigo, Semmi (Arsenio Hall), ele se faz passar por pobre, afinal, ele não quer que alguém se apaixone por ele pelo dinheiro e poder que ele detém. Landis é um diretor que domina com perfeição o ritmo de uma comédia. Um Príncipe em Nova York tem muitas cenas e personagens engraçadas e consegue escapar da escatologia e do final moralista, comum em muitas comédias americanas recentes. Algumas curiosidades: 1) Eddie Murphy e Arsenio Hall interpretam vários papéis. 2) O casal de atores que interpreta o rei e a rainha de Zamunda, James Earl Jones e Madge Sinclair, reprisaram os papéis de rei e rainha na animação O Rei Leão, da Disney. 3) Os dois irmãos milionários que fizeram uma aposta maluca em Trocando as Bolas reaparecem em uma ponta engraçadíssima; bem como Samuel L. Jackson, no papel de um assaltante.

UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK (Coming to America – EUA 1988). Direção: John Landis. Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, James Earl Jones, John Amos, Madge Sinclair, Shari Headley, Eriq La Salle, Allison Dean, Frankie Faison e Samuel L. Jackson. Duração: 116 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software