O LOBO DE WALL STREET

Slider

A dupla composta pelo diretor Martin Scorsese e pelo ator Leonardo Di Caprio chega ao quinto trabalho juntos. O projeto de O Lobo de Wall Street teve início quando DiCaprio leu a autobiografia de Jordan Belfort. Ele conversou com Scorsese e a produção começou. O roteirista Terence Winter adaptou os dois livros escritos por Belfort e o filme começou a tomar forma. A história acompanha Jordan (DiCaprio), a partir do momento que ele inicia seu trabalho de corretor em Wall Street. O futuro parecia promissor, afinal, seu mentor, Mark Hanna (Matthew McConaughey), é um dos maiores gurus da bolsa. O que ninguém esperava era o que ficou conhecido como “segunda-feira negra”: o dia que derrubou as bolsas de todo o mundo. Por conta disso, Jordan vai trabalhar em uma corretora de fundo de quintal e descobre uma mina de ouro. A partir daí, ele e um grupo de amigos que ele recruta, montam uma empresa de fachada e ficam milionários. A “lábia” de Jordan é a mola propulsora dos negócios e o dinheiro entra em quantidades inimagináveis. Scorsese reforça bastante os excessos daquela vida onde tudo vem fácil para realçar o caráter absurdo de tudo. A narração feita por Jordan funciona como elemento de contradição. Além da estupenda direção, a montagem é outro ponto alto de O Lobo de Wall Street, cortesia de Thelma Schoonmaker, que monta os filmes do diretor desde 1980. Mas, o filme não seria o mesmo sem Leonardo DiCaprio. À frente do elenco, que conta ainda com um fantástico Jonah Hill, uma deslumbrante Margot Robbie, um econômico Kyle Chandler e uma participação pequena, porém, marcante de Matthew McConaughey, o ator, que aparece em todas as cenas, demonstra não apenas fôlego, mas, principalmente, um carisma invejável.

O LOBO DE WALL STREET (The Wolf of Wall Street – EUA 2013). Direção: Martin Scorsese. Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, Margot Robbie, Kyle Chandler, Rob Reiner, Jon Bernthal, Jon Favreau, Jean Dujardin, Joanna Lumley e Cristin Milioti. Duração: 179 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software