HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Slider

Primeiro veio o curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, realizado em 2010 e premiado em diversos festivais pelo mundo. O sucesso do curta fez com que seu roteirista e diretor, o paulista Daniel Ribeiro, o transformasse em um longa, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, lançado em 2014. A história gira em torno de três amigos e a descoberta da sexualidade. Entre o curta e o longa, não houve mudança no trio principal de atores. Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi reprisam os papéis de Leonardo, Giovana e Gabriel. O primeiro é um adolescente cego, filho de pais protetores e que luta por sua autonomia. A segunda é sua melhor amiga e confidente. O terceiro é um aluno novo da escola que se torna amigo dos dois primeiros. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme delicado e sutil ao explorar os dilemas enfrentados pelos jovens na faixa etária dos 15 anos. Ribeiro consegue fugir dos estereótipos ao retratar uma típica família classe média paulistana e seus problemas diários. Há poucas obras no Brasil que lidam com este universo. Talvez até por conta disso, alguns chegaram a dizer que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho parecia um filme argentino. O que eu entendo ser um grande elogio. Além da maneira como o diretor conduz sua narrativa, ele também foi muito feliz na escolha do elenco. Em especial, na escalação de Ghilherme Lobo. A força maior desta história reside no fato de ela poder ser contada de diversas formas e com diferentes combinações. Seu foco está no sentimento de suas personagens. É isto que faz ela funcionar tão bem.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (Brasil 2014). Direção: Daniel Ribeiro. Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim, Eucir de Souza, Isabela Guasco, Selma Egrei, Victor Filgueiras e Júlio Machado. Duração: 95 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software