DR. FANTÁSTICO

Slider

Única comédia dirigida por Stanley Kubrick, Dr. Fantástico tem um subtítulo que já explica muito de seu conteúdo: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, em bom português, “como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba”. Estrelado pelo versátil Peter Sellers, que aqui interpreta três personagens diferentes: o Capitão Lionel Mandrake, o Presidente Merkin Muffley e o próprio Dr. Strangelove, do título original. O roteiro se baseia no livro de mesmo titulo de Peter George e foi escrito por Kubrick, junto com Terry Southern e o próprio autor. Trata-se de uma comédia de humor negro que nos apresenta um general, Jack D. Ripper (Sterling Hayden), enlouquecido pela Guerra Fria entre americanos e soviéticos. Ele acredita que ficou impotente por causa de uma sabotagem nos reservatórios de água promovidas pelos comunistas e ordena um ataque nuclear contra os russos. Kubrick não deixa pedra sobre pedra e nos entrega uma obra que parece uma paródia, mas, no fundo lida com coisa séria e bastante factível. O exagero das situações só aumenta a possibilidade de algo semelhante acontecer de verdade. Com imagens icônicas e um elenco de primeira, em especial, Peter Sellers, que rouba completamente todas as cenas em que aparece, Dr. Fantástico comprova mais uma vez a genialidade de seu diretor.

DR. FANTÁSTICO (Dr. Strangelove – Inglaterra/EUA 1964). Direção: Stanley Kubrick. Elenco: Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden, Slim Pickens, Keenan Wynn, Peter Bull, James Earl Jones e Tracy Reed. Duração: 93 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “DR. FANTÁSTICO”

  1. O filme possui um humor incrível e também ótimas tiradas, por exemplo: “é proibido brigar na Sala de Guerra.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software