PURPLE RAIN

Filme do dia, Slider

Prince Rogers Nelson era um artista completo. Natural de Minneapolis, no estado de Minnesota, filho de pai pianista e letrista e mãe cantora. A música, desde que ele nasceu, fez parte de sua vida. Aos 18 anos, Prince já tinha um contrato  e ao longo dos quase 40 anos seguintes se destacou como cantor, multi-instrumentista, compositor, produtor e ator. Purple Rain, dirigido por Albert Magnoli em 1984, foi seu primeiro longa-metragem. O roteiro, do próprio diretor junto com William Blinn, conta a história de The Kid (o garoto), papel de Prince. Ele, um jovem músico de grande talento, é atormentado por traumas familiares e ainda tem que enfrentar a competição de um cantor rival, Morris (Morris Day, da banda The Time). No meio disso tudo, ainda surge o amor na figura da bela Apollonia (Apollonia Kotero). Quando de seu lançamento, Purple Rain, misto de drama e musical, tinha a importante missão de tornar o nome do novo artista da Warner mais popular ainda. Prince já havia gravado cinco discos, mas era pouco conhecido fora dos Estados Unidos. O sucesso do filme e de sua trilha sonora, premiada com o Oscar, lhe deram projeção mundial. E duas músicas, a canção-título e When Doves Cry, entraram para a história da cultura pop.

PURPLE RAIN (Purple Rain – EUA 1984). Direção: Albert Magnoli. Elenco: Prince, Apollonia Kotero, Morris Day, Olga Karlatos, Clarence Williams III e Jerome Benton. Duração: 116 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de abril de 2016

Uma resposta para “PURPLE RAIN”

  1. Prince rocks… and blues and funks and souls and acts. A fabulous and extraordinary artist!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software