OS OITO ODIADOS

Filme do dia, Slider

Quentin Tarantino nunca negou que o faroeste era um de seus gêneros favoritos. E dentro deste gênero, sua maior influência era o cineasta italiano Sergio Leone. Portanto, não foi por acaso que após o sucesso de Django Livre ele decidiu realizar mais um western, desta vez, Os Oito Odiados. Antes de sua estreia, o filme já foi cercado pela polêmica do roteiro que vazou na internet. Inicialmente, Tarantino pensou em abandonar o projeto. Felizmente, terminou promovendo alguns ajustes na história e fez o filme. Tudo acontece durante uma grande nevasca. John Ruth (Kurt Russell) está em uma carruagem e tem como prisioneira a famigerada Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). Ele a capturou e a está levando para ser enforcada. No caminho, ele encontra o caçador de recompensas Marquis (Samuel L. Jackson), e depois, o xerife Chris Mannix (Walton Goggins). Ambos pegam carona na carruagem e são forçados a parar em um armazém no meio do nada por conta da neve cada vez mais forte. A partir daí, o filme faz jus ao título que tem, ao mostrar oito pessoas confinadas e nada confiáveis dentro daquele armazém. Belissimamente fotografado por Robert Richardson, que fez uso de câmaras 70 mm, as imagens de Os Oitos Odiados são, para dizer o mínimo, impressionantes. Outro ponto alto é a trilha sonora inspiradíssima composta por Ennio Morricone, mesmo compositor das trilhas de Leone. Por este trabalho, ele ganhou o Oscar de melhor trilha sonora de 2015. Como se isso não bastasse, o elenco, sempre muito bem escalado pelo diretor, está soberbo. E o roteiro, com seus diálogos preciosos e situações bem sacadas, tem muito sangue e violência. Ou seja, um legítimo Tarantino. Em resumo: se você é fã do diretor, não vai se arrepender. Se não for, veja assim mesmo. Quem sabe, você muda de ideia.

OS OITO ODIADOS (The Hateful Eight – EUA 2015). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, James Parks, Dana Gourrier, Zoë Bell, Gene Jones e Channing Tatum. Duração: 187 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software