OS INFRATORES

Slider

O cineasta australiano John Hillcoat iniciou carreira em meados dos anos 1980 dirigindo videoclipes. A estreia em longa-metragem aconteceu em 2005, com o faroeste A Proposta, que tinha roteiro escrito pelo músico Nick Cave. Depois, ele migrou para os Estados Unidos, onde dirigiu A Estrada, adaptado do livro homônimo de Cormac McCarthy. Os Infratores é seu terceiro longa. Ele retoma a parceria com Nick Cave, que escreveu o roteiro inspirado no livro de Matt Bondurant, neto de Jack Bondurant, vivido no filme pelo ator Shia LaBeouf. A história se passa na década de 1930, durante a Lei Seca americana, período em que era proibido produzir e vender bebidas alcoólicas. Os irmãos Bondurant, Forrest (Tom Hardy), Howard (Jason Clarke) e o caçula Jack desafiam a lei. Eles enfrentam alguns problemas com a polícia local, mas, fora isso, não têm do que reclamar. Afinal, os negócios vão bem. A situação se complica quando Charlie Rakes (Guy Pearce), um policial de Chicago, chega disposto a capturá-los. Hillcoat é um diretor que filma com elegância e sabe criar o clima certo para as cenas. Os Infratores estabelece de imediato uma empatia entre nós, espectadores, e os irmãos Bondurant. Além disso, o filme conta ainda com as presenças luminosas das atrizes, Jessica Chastain (Maggie) e Mia Wasikowska (Bertha).

OS INFRATORES (Lawless – EUA 2012). Direção: John Hillcoat. Elenco: Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jason Clarke, Guy Pearce, Jessica Chastain, Gary Oldman, Mia Wasikowska, Dane DeHaan, Bill Camp e Noah Taylor. Duração: 116 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software