BROOKLIN

Filme do dia, Slider

A atriz Saoirse Ronan, seguramente, sentiu-se familiarizada ao interpretar a personagem de Ellis Lacey no filme Brooklin. Nesta obra dirigida pelo irlandês John Crowley ela vive uma jovem da Irlanda que se muda para Nova York e vai morar no bairro que dá título ao filme. Na vida real, a atriz nasceu em Nova York, filha de pais irlandeses e cresceu na Irlanda. Fez, portanto, o caminho inverso de Ellis. Roteiro, escrito por Nick Hornby, é uma adaptação do romance de Colm Toibin. Tudo se passa nos anos 1950 e acompanha o crescimento de Ellis. Ela, depois de algum tempo nos Estados Unidos, se estabelece. Estuda, trabalha e se apaixona por Maurizio (Michael Zagen). De repente, uma questão familiar força seu retorno ao país natal, onde ela se encanta com Jim Farrell (Domhnall Gleason). Isso deixa Ellis literalmente dividida. Brooklin, assim, com um “i” no lugar do “y” (vai entender a lógica do distribuidor nacional), é um filme delicado, sutil e bonito de ver. Crowley conduz sua narrativa tendo sempre Ellis como figura principal. É em torno dela que tudo acontece e é também através dela que nos envolvemos com a história. E Saoirse Ronan nunca esteve tão bela, radiante e talentosa como neste pequena pérola do cinema romântico.

BROOKLIN (Brooklyn – Irlanda/Canadá/Inglaterra 2015). Direção: John Crowley. Elenco: Saoirse Ronan, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent, Michael Zagen, Fiona Glascott, Julie Walters e Eileen O’Higgins. Duração: 111 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software