BRAVURA INDÔMITA

Slider

Primeira veio o livro, escrito por Charles Portis, que teve sua primeira adaptação para o cinema em 1969, com roteiro de Marguerite Roberts, direção de Henry Hathaway e John Wayne no papel de Rooster Cogburn. Pouco mais de 40 anos depois, os irmãos Ethan e Joel Coen voltam ao material original e escrevem um novo roteiro e realizam uma nova versão de Bravura Indômita. Dessa vez, com Jeff Bridges como Rooster, além de Matt Damon (LaBoeuf) e a estreante Hailee Steinfeld como Mattie Ross, a menina de 14 anos que decidida a vingar a morte do pai, pede ajuda ao delegado federal de um olho só para capturar o foragido Tom Chaney (Josh Brolin). Diferente do filme de Hathaway, que é carregado de luz, a visão dos Coen sobre a mesma história é mais sombria. Apesar de não ser uma trama concebida pelos irmãos cineastas, Bravura Indômita tem a cara deles. Donos de um estilo marcante e de um jeito único de estruturar suas aventuras, a marca dos Coen é tão forte que consegue se sobressair mesmo quando eles não utilizam material originalmente criado por eles. Bravura Indômita foi indicado ao Oscar em dez categorias, não ganhou nenhuma, no entanto, recebeu o prêmio do American Film Institute de melhor filme de 2010.

BRAVURA INDÔMITA (True Grit – EUA 2010). Direção: Ethan e Joel Coen. Elenco: Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Hailee Steinfeld, Barry Pepper, Dakin Matthews, Paul Rae, Domhnall Gleeson, Roy Lee Jones e Ed Corbin. Duração: 110 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “BRAVURA INDÔMITA”

  1. Gosto imenso desta versão. Ethan e Joel Coen são MESTRES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software