AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Slider

Apesar de o distribuidor apresentar As Vantagens de Ser Invisível como uma comédia, o filme na verdade é um drama. Mesmo que faça rir em alguns momentos. Escrito e dirigido por Stephen Chbosky, que adaptou o próprio livro, trata-se de uma obra com fortes características autobiográficas, mesmo que o autor as negue. A história se concentra em um trio de amigos Charlie (Logan Lerman), Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). O primeiro enfrenta dois problemas bem sérios: está em uma escola nova e carrega um trauma perturbador. Os outros dois, que são veteranos, decidem tê-lo como amigo. As Vantagens de Ser Invisível vai na contramão da maioria dos filmes que tratam de adolescentes. A trama acontece no início dos anos 1990 e acompanha o dilema de três personagens que, em maior ou menor grau, enfrentam o mesmo problema de exclusão. Chbosky acerta no tom do roteiro e no ritmo da direção, mas, principalmente, acerta na escolha dos atores para compor o trio principal. O filme “mexe” com questões difíceis e não sucumbe aos clichês. Além disso, tem uma trilha sonora que resgata um clássico de David Bowie e sucessos de bandas como Dexy’s Midnight Runners, Smiths, New Order e Sonic Youth.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (The Perks of Being a Wallflower – EUA 2012). Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Emma Watson, Logan Lerman, Ezra Miller, Paul Rudd, Kate Walsh, Dylan McDermott,  Melanie Lynskey, Johnny Simmons, Mae Whitman e Julia Garner. Duração:  103 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software