ALIANÇA DO CRIME

Filme do dia, Slider

O americano Scott Cooper começou sua carreira no Cinema no final dos anos 1990. Primeiro, como ator. Cerca de dez anos depois, estreou como diretor no filme Coração Louco, de 2009, que deu o Oscar de melhor atuação para Jeff Bridges. A partir daí, Cooper vem construindo um sólido trabalho atrás das câmaras. Em 2013, dirigiu Christian Bale no tenso Tudo Por Justiça. E agora, em seu terceiro longa, Aliança do Crime, resgata do limbo do piloto automático o ator Johnny Depp, que vinha se repetindo nos últimos tempos. Aqui ele vive Jimmy Bulger, um criminoso da região sul de Boston que, entre 1975 e 1985 atuou como informante do FBI na cidade. Na verdade, a aliança que dá o título nacional do filme se formou por conta da amizade de infância de Jimmy com John Connolly (Joel Edgerton), que se tornou agente federal. O roteiro, escrito por Mark Mallouk e Jez Butterworth, se baseia na história real contada no livro de Dick Lehr e Gerard O’Neill. As mesmas características que marcaram as obras anteriores de Cooper estão presentes aqui. Além de excelente diretor de atores, Cooper é seco e direto na condução de sua narrativa. Ele nunca perde tempo com cenas desnecessárias. Aliança do Crime, se tem um pecado, é o de concentrar demasiadamente na figura de Bulger composta com precisão por Depp. E olha que o elenco de apoio é de primeira. No entanto, o desempenho de Depp é tão intenso e cheio de um assustador carisma, que a gente termina por perdoar sua onipresença.

ALIANÇA DO CRIME (Black Mass – EUA 2015). Direção: Scott Cooper. Elenco: Johnny Depp, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard, David Harbour, Corey Stoll e Julianne Nicholson. Duração: 123 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “ALIANÇA DO CRIME”

  1. Johnny Depp de volta como ator, finalmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software